Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido e operado por PneusProMax e Recapagens Ltda., com endereço na Av. Expedicionário João Protezek, 2720 – Irati/PR, CEP 84505-546, inscrita no CNPJ 56.823.771/0001-33.
2. Contato – SAC (Central de Atendimento ao Cliente PneusProMax)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a PneusProMax disponibiliza seu SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera pelos canais abaixo:
WhatsApp e telefone: (42) 99142-7473
E-mail PneusPromax@gmail.com
Horário: de segunda a sexta, das 08h00 às 17h30 (exceto feriados).
O Usuário receberá, pelo mesmo canal, uma confirmação do recebimento da solicitação, com prazo de resposta de até 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a PneusProMax disponibiliza neste site as demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e os Termos e Condições de Uso.
3. Modalidades
Em atendimento ao Código de Defesa do Consumidor, a PneusProMax oferece duas modalidades de troca ou devolução:
(1) por arrependimento do consumidor;
(2) por defeito do produto (vício).
4. Devolução por Arrependimento do Cliente (no prazo legal)
O cliente poderá exercer o direito de arrependimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Caso esse prazo termine em fim de semana ou feriado, o prazo se estende até o próximo dia útil.
4.1. Contato com o SAC
O cliente deve informar seu desejo de cancelar a compra, enviando ao SAC:
número da nota fiscal;
nome completo do produto;
dados pessoais.
4.2. Envio do Produto à PneusProMax
O cliente pode devolver o produto:
(A) retirada no local, mediante agendamento (a critério da PneusProMax).
4.3. Condições do Produto
O produto deve:
estar na embalagem original, com manuais, certificados, acessórios;
sem sinais de uso.
4.4. Negativa do Arrependimento
Se o produto não atender às condições, a PneusPromax notificará o cliente, que deverá retirá-lo ou arcar com novo frete.
4.5. Devolução dos Valores Pagos
Com o aceite da devolução, a PneusProMax devolverá todo o valor pago, incluindo frete (integral ou proporcional).
Para pagamentos por cartão de crédito, o estorno será solicitado em até 72 horas. O prazo de efetivação depende da operadora do cartão.
5. Devolução ou Troca por Defeito (até 7 dias)
Se o produto apresentar defeito em até 7 dias, o cliente pode solicitar a troca ou devolução.
5.1. Contato com o SAC
É necessário informar
número da nota fiscal;
nome completo do produto;
descrição do defeito.
5.2. Envio do Produto à ProMax Pneus
Mesmos canais do item 4.2.
5.3. Condições do Produto
A verificação considerará:
embalagem original com itens completos;
correspondência entre o defeito relatado e o apresentado;
ausência de mau uso.
5.4. Negativa da Troca ou Devolução
Se não atender às condições, a devolução será negada e o cliente será comunicado.
5.5. Aceitação
Se aprovado, o cliente poderá escolher:
(1) produto idêntico (sem custo adicional);
(2) crédito integral para nova compra;
(3) devolução dos valores pagos.
Em caso de produto indisponível, o cliente poderá:
(1) usar o crédito;
(2) escolher outro produto com compensação de valores;
(3) receber a devolução dos valores pagos.
6. Devolução ou Troca por Defeito (após 7 dias)
Após esse prazo, o cliente deverá acionar a garantia do fabricante, com base na nota fiscal e certificado.
A PneusProMax poderá auxiliar na localização da assistência técnica(caso tenha em sua cidade ou próxima) ou analisar a melhor forma e lhe dar a solução.
Política de Entrega: De 05 a 7Dias úteis, assim que emitido a Nf e enviado a Transportadora lhe enviaremos o conhecimento de frete para rastreio junto a transportadora.
Política de Pagamento: Pix ou cartão de crédito em até 12x.
Política de segurança e privacidade: Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descrito em nossa política de privacidade..
Termos de Condição de Uso: 1-Uma vez por semana ou antes de qualquer viagem, verifique a pressão do ar dos pneus(atenção: essa verificação deve ser realizada com os pneus frios). 2- A cada 8 mil quilometros faça rodizios dos pneus. Isto permite que os pneus tenha uniformidade maximizando o potencial de desempenho. 3-A cada 5 mil quilometros faça sempre alinhamento e balanceamento do conjunto de rodas. 4-Dirija dentro dos limites permitidos de velocidade, evite freadas e arrancadas bruscas. Isto faz com que os pneus tenham um aproveitamento máximo e você mais conforto e segurança. 5-Evite o meio fio de calçadas ou acostamentos com desnível acentuado. Estas manobras podem causar bolhas nas laterais, quebra interna da carcaça e cortes irreversíveis. Há normas técnicas específicas para consertos e reparos por técnico especializado. 6- Siga corretamente as recomendações de pressão do ar e medidas dos pneus especificadas pelo fabricante do veículo por meio do Manual do Proprietário.
Limites de Garantia: 1-Montagem e desmontagem incorreta dos pneus feitas por terceiros. 2- Desalinhamento de direção ou balanceamento do conjunto pneu-roda. 3- Irregularidade mecânica no sistema de suspensão, direção e freios do veículo. 4- Rodas enferrujadas, trincadas, amassadas e onduladas. 5- Avarias acidentais como furos, rasgos, impactos e bolhas laterais. 6- Sobrecarga ou má distribuição de cargas. 7- Uso de material como manchão ou refil de qualquer procedência para vedação de perfuração ou cortes. 8- Aplicação incorreta da medida do veículo pneu-roda em relação ao veículo. 9-Consertos de qualquer natureza. 10-Quando o indicador de desgaste (TWI) atingir 1,6mm de friso. 11-No caso de odômetro danificado ou lacres do cabo violado.